segunda-feira, dezembro 11, 2006

Fritada

Sabe aqueles dias que vc tem que cozinhar e não tem nada em casa, ou sua disposição não está lá grande coisa. Pois bem, uma fritada é uma ótima solução. Simples, gostosa e não dá muito trabalho.

Ingredientes para duas porções:

- 1 batata média cozida (descascada e espremida, pode ser cortada em pequenos pedaços);
- um pouco de cebola e alho cortados em pedacinhos;
- 3 ovos batidos e temperado com sal e pimenta do reino;
- 1/4 de tomate picado;
- 1/2 talo de salsão bem picado (ou algum legume que vc goste);
- 2 colheres (sopa) óleo vegetal.

Preparo:

Misturar em uma tigela a batata, os ovos, o tomate e o salsão. Em uma frigideira, colocar o óleo, a cebola e o alho p/ dourar (fogo médio). Acrescentar a mistura dos ovos e tampar a panela após 2 minutos. Deixar cozinhar por uns 3 minutos e virar a fritada com cuidado (colocar um prato sobre a panela e virar com jeito p/ não se queimar). Deixar a fritada no fogo por mais 4 minutos. Servir com arroz fresco e salada.

3 comentários:

Eli disse...

Cheguei até aqui atraves de um outro blog que agora não me recordo. hihihi Adorei seu blog, tantas coisas gostosas e fotos tão bonitas. Vou voltar mais vezes.

Paula disse...

Oi Eliana, obrigada pelos elogios. Passei no seu blog e fiquei com muita vontade de preparar o seu Frango Xadrez. Depois lhe informo como ficou. Apareça sempre!

Akemi disse...

Amiga, obrigada pelos votos de feliz ano novo! Espero que sua virada tenha sido tranquila e alegre! Tudo de bom pra vc tbm, querida! Bjs

Related Posts with Thumbnails