domingo, julho 22, 2007

Purê com Wasabi

Este purê é perfeito para acompanhar pratos com peixes. O sabor do wasabi fica delicado, sem perigo de alguém sentir ardor no cérebro.

Ingredientes:

- 700g de batatas descascadas e picadas;
- 1 colher (sopa) de margarina;
- 1 colher (sopa) de pasta de wasabi;
- 1/2 xícara (chá) de sour cream;
- 2 colheres (sopa) de leite;
- 1/2 colher (chá) de sal.

Preparo:

Cozinhe as batatas em uma panela com água fria e uma pitada de sal. Quando as batatas estiverem macias, escorra a água e retorne a panela ao fogo médio. Adicione a margarina, o wasabi, o sour cream e o leite. Utilizando um amassador de batatas, transforme estes ingredientes em um purê cremoso. Verifique o sal, desligue o fogo e sirva a seguir.

Fonte: The Instant Cook, Donna Hay

4 comentários:

Lua Limaverde disse...

She's back! :)

Paula, parece ótimo, mas eu não sei o que é wasabi. Explica aí pra mim, rs. Beijos!

Agdah disse...

Menina, você tirou férias prolongadíssimas. Eu sempre passava por aqui para checar.

Akemi disse...

Pa! Vc voltou em grande estilo, amiga! Fico muito feliz! E adorei esta sugestão, adoro wasabi e acho que até colocaria mais um pouco se fica suave assim! Acho que sou meio que masoquista porque o bom desta raiz para mim é justamente essa sensação de ardência que sobe até o nariz! rsss
Beijos e bom final de semana! ;-)

Paula disse...

Oi Luninha, o wasabi é um condimento japonês extremamente forte. Sabe aquela pasta verde servida em pratos de sushi e sashimi? É aquilo. Parece que ele é um santo milagroso, hihihihi... ajuda a matar bactérias, a fazer a digestão e muitas outras coisinhas que ainda não falaram mas que alguém vai descobrir e brevemente publicar. :)

Agdah, obrigada pelas visitas. Tentarei postar pelo menos uma receita semanal. Senti falta do blog e das minhas amiguinhas. Me desculpe, deveria ter informado que o blog ficaria sem novas postagens por um período. Falha minha!

Akemi, pensei em escrever isso mas fiquei encabulada. Vc tem razão, quem gosta de wasabi tem um certo "Q" de masoquista. Sou uma delas!!!

Beijos minhas amigas e uma ótima semana para vocês.

Related Posts with Thumbnails