sábado, janeiro 09, 2010

Suco de Tomate

Começarei o ano brindando todas as coisas boas da vida, como: saúde, família, amigos, viagens, amores, dinheiro, casa aconchegante, boa comida e muita, muita alegria. Desejo a todos um feliz 2010!!!.

...


Ingredientes (p/ um copo):

  • 250ml de suco de tomate;
  • 1/2 colher (chá) de sal de aipo;
  • 1 colher de sopa de suco de lima;
  • + ou - 8 gotas de molho inglês;
  • + ou - 6 gotas de molho de pimenta Tabasco;
  • 1 lima; e
  • 5 pedras de gelo.

Modo de preparo:

Corte a
lima em 6 gomos. Em uma coqueteleira acrescente 2 pedras de gelo, 6 gotas de Tabasco, 8 gotas de molho inglês, o sal, o suco da lima e o suco de tomate. Agite estes ingredientes. Em um copo próprio para servir whisky, acrescente 3 pedras de gelo, uma fatia de lima e despeje o suco de tomate temperado.

Esprema mais umas gotinhas de lima sobre as pedras de gelo e acrescente mais uma pitada de sal.


Comentário: Há anos que deixei de apreciar este suco, porém ficava intrigada vendo o meu irmão preparando e saboreando seu drink com tanto gosto. Na minha última viagem de avião resolvi evitar bebidas alcoólicas, pelo menos nas alturas, porque me desidrato facilmente e fico com enxaqueca. Me deu vontade de experimentar algo diferente e observei um senhor ordenando o "Tomato Juice". Alguns minutos depois ele já estava no segundo copo. Pareceu tão apetitoso que não resisti. Que surpresa agradável, estava uma delícia!
O resultado desta receita ficou bem próximo do drink que me foi servido. Acho mais gostoso quando outra pessoa prepara para mim. Quem não acha? De qualquer forma, da próxima vez pergunto para a comissária de bordo como ela o preparou.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails