segunda-feira, dezembro 11, 2006

Bolo de Banana - 3Bs


A receita original é do Pecado da Gula. Como eu não tinha todos os ingredientes e precisava fazer um bolo, modifiquei a receita e o resultado também ficou bom. Acabei de criar um novo nome p/ este bolo "3Bs" (bom, bonito e barato, ou 3Bs de três bananas), hihihihi....bobeira minha!

Ingredientes:

- 125g de margarina (levemente derretida)
- 3 ovos grandes
- 3 bananas nanicas maduras (bem amassadas)
- 1 1/2 xícara (chá) açúcar
- 1/2 colher (sobremesa) canela em pó
- 2 xícaras (chá) farinha de rosca
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher (sopa) fermento

Preparo:

Preaqueça o forno.

Em uma tigela misture a margarina com os ovos, depois as bananas, o açúcar, a canela em pó, a farinha de rosca com o leite e por último o fermento. Despejar esta mistura em uma forma untada com margarina e polvilhada com a farinha de rosca. Assar por cerca de 45 minutos em forno morno (190°C ou 375°F). Desenformar e polvilhar com canela e açúcar.

Assei em uma forma Ø= 22cm com furo central e servi no lanche da tarde com sorvete.


2 comentários:

Akemi disse...

Seu bolo ficou tão fofinho! Vou tentar fazer com suas adaptações da próxima vez! Nunca tinha pensado em servir com sorvete, que delícia! E esta calda de chocolate é de deixar qualquer um a babar! Hummm!

Paula disse...

Oi Akemi, esta receita é uma adaptação de um bolo seu, ou seja, só poderia ser coisa boa, né???
A cobertura é gostosa, mas não é minha criação. Compro "Chocolate Syrup" (tipo "Nesquik"), que é bem mais barato que a cobertura de sorvete e dá p/ usar da mesma forma. Este bolo realmente ficou gostoso e bem fofinho. A única coisa é que o "3Bs" deve ser consumido em até 4 dias, após este prazo ele fica muito úmido e deve estragar rápido.

Related Posts with Thumbnails