sábado, junho 27, 2009

Fruit Scones (Pão com uvas passas)

Esta é uma receita simples e rápida de ser preparada. Não é uma delícia, mas é gostosinha se servida logo após ser assada. Indicada para um lanche da tarde ou café da manhã. Sirva com geléia e manteiga.

Ingredientes p/ 8 porções:
  • 1-1/3 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/4 colher (chá) de sal;
  • 1/2 xícara de uvas passas;
  • 1/4 de xícara de manteiga;
  • 1/3 de xícara de leite.

Preparo:

  1. Combine a farinha, o fermento, o açúcar e o sal em uma tigela grande. Corte a manteiga em pedaços e misture-a grosseiramente com os ingredientes da tigela. Quando os ingredientes se transformarem em flocos, acrescente as uvas passas e o leite. Misture todos os ingredientes o suficiente para que eles fiquem unidos. Essa massa não deve ser muito trabalhada.
  2. Vire a massa em uma assadeira e divida-a em duas partes, formando duas tortinhas de aprox. 2cm de altura por 10cm de diâmetro. Corte cada torta em 4 pedaços e mantenha uma distância entre uma fatia e outra para que os scones assem por igual. Polvilhe o topo com açúcar. Asse em forno pré-aquecido (200°C ou 400°F) por aprox. 10 minutos ou até que o topo esteja dourado.
  3. Sirva quente, acompanhado com manteiga ou geléia.

Fonte: Jornal-South Delta Leader-06/26/09

Foto da mesma receita com um pouco de maçã no recheio e polvilhada com açúcar e canela (como o Paulo sugeriu).

2 comentários:

paulo césar giordano disse...

oi Pá! Gostei da receita por ser simples e por levar poucos ingredientes. Só farei diferente no final: trocar o açucar polvilhado por canela em pó. Mais saudável e combina bem com as passas. beijin, pc

Paula disse...

Oi Paulo, adorei a sugestão. A próxima fornada terá canela. Bjs.

Related Posts with Thumbnails