sábado, junho 27, 2009

Chicken Curry - Frango ao Curry

Amei esta receita. Em nenhum restaurante comi um curry tão gostoso. Fiquei tão encantada com o resultado, que precisei me controlar para não comer tudo em uma única refeição. Os ingredientes deveriam servir 6 porções, mas na minha opinião serve 4 e olhe lá. Sirva com arroz branco. Não precisa mais nada para acompanhar.


Ingredientes:

  • 1 kg de frango (coxas, sobrecoxas e peito sem pele);
  • 2 cebolas grandes picadas em pedaços médios;
  • 5 dentes de alho;
  • 5 cm de gengibre picado em pedaços médios;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de amendoim;
  • 1/2 colher (sopa) de pasta de camarão (não usei);
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 copos (500 ml) de leite de coco; e
  • 1 colher (chá) pimenta chile desidratada.

Preparo:

  1. Lave o frango com água fria e seque os pedaços com papel toalha.
  2. Usando um processador, faça uma pasta com as cebolas, os dentes de alho e o gengibre. Se necessário, adicione um pouco de água para formar um puré.
  3. Em uma panela grande, aqueça o óleo e adicione a mistura de cebola e a pasta de camarão. Mexa estes ingredientes por 5 minutos, em fogo alto. Adicione o frango e o cozinhe em fogo médio, até que a carne fique dourada. Adicione o sal, o leite de coco e a pimenta. Deixe levantar fervura e reduza o fogo para uma temperatura média-baixa. Tampe a panela por 30 minutos, mexendo os ingredientes ocasionalmente. Destampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que o frango esteja bem macio. Adicione um pouco de água quente, se necessário, para formar mais caldo.
  4. Sirva com arroz branco ou noodles de arroz.

Nota: Experimente esta receita com o noddle de arroz, mas achei muito sem graça. Sirva com arroz branco ou apenas com pão fresco.

Fonte: The Essential Asian Cookbook

4 comentários:

Anônimo disse...

A receita é de frango ao curry, mas... CADÊ O CURRY NA RECEITA????????????????????

Paula disse...

Olá caro(a) colega. O termo "CURRY", nesta receita, refere-se ao molho feito com uma mistura de especiarias, não necessariamente utilizando o "tempero curry ou caril".
Obrigada pela visita.

PS: visite estes dois sites para mais informações.

Curry: http://en.wikipedia.org/wiki/Curry

Curry - um tempero amigo da saúde humana, por Tiago Mesquita: http://www.vivaviver.com.br/gastronomia/curry_um_tempero_amigo_da_saude_humana/259/

Anônimo disse...

Sugestao: Mudar o nome do prato para "Frango ao molho de especiarias", levando em consideracao que o citado Frango ao Curry, leva quase de tudo, exceto "Curry".
Abracos.

paula disse...

Oi, obrigada pela sugestão, porém o nome da receita esta certo. Se você tivesse lido a minha resposta anterior vc estaria melhor informado.
Abraços, Paula

Related Posts with Thumbnails