sábado, fevereiro 03, 2007

Massa Integral p/ Torta Salgada

Se vc quiser variar o sabor e a textura da massa para torta, tente esta receita.

Massa:
- 1 xícara de farinha de trigo integral;
- 1/2 xícara de farinha de trigo integral grossa (pode substituir por farinha de trigo normal);
- 1 colher (café) fermento;
- 3 colheres (sopa) de óleo;
- 1 pitada de sal marinho (usei sal comum);
- água morna (+ou- 1/4 de xícara).

Preparo: Colocar todos os ingredientes em uma tigela e sovar até ficar uma massa homogênia. Abrir a massa com um rolo e usar o recheio de sua preferência. Não esqueça de untar e polvilhar a forma antes de acrescentar a massa.

4 comentários:

Akemi disse...

Paula, achei os ingredientes super saudáveis, vou fazer também! Mas e este recheio, qual vc usou?

Paula disse...

Oi Akemi, esse recheio é parecido com o que utilizei na torta de palmito com ricota. Coloquei atum, tomate, cebola, cenoura, alho, batata, salsão, ervilha, ricota, azeitonas e temperos. Quando tudo está bem refogado engrosso a mistura com farinha.

Márcia Golz disse...

Paula, achei a receita boa, vou fazer. Estou aprendendo a fazer coisas com farinha integral e esta é a primeira receita de torta que não é de liquidificador.
Hoje estou me esmerando: fiz bolo de maçã, pão inegral com gergelim (tá assndo, não sei se deu certo...) vou fazer sua torta com recheio de queijo e brócolis a pedido do meu filho de 3 anos.
Gostei do seu blog, vou experimentar suas receitas.
Bj

Paula disse...

Oi Márcia, passou o dia na cozinha, não foi? Fiquei com vontade de fazer a sua torta recheada com queijo e brócolis. Encaminhe esta receita se vc aprovar. Uma graça o seu filhote de 3 anos querer um prato tão saudável. Volte sempre, beijos. Paula

Related Posts with Thumbnails