domingo, fevereiro 11, 2007

Muffins de Cenoura

Outro dia, para fazer a minha primeira fornada de muffins, adotei a receita da Akemi, Muffins de Bananas. Gostei e viciei. Como a Luna já havia dito, depois que você começa não para mais!!!
Em uma semana fiz três receitas de muffins. Esta que publico agora foi uma adaptação da receita da Akemi. FICOU MUITO BOA!!!



- 80g de margarina (temperatura ambiente/cremosa);
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo (250g);
- 2 colheres (chá) de fermento em pó;
- 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
- 1/2 xícara (chá) de açúcar;
- 2 cenouras médias raladas (3/4 xícara);
- 2 ovos;
- 1/2 xícara (chá) de leite (125ml);
- 1/2 xícara (chá) de chocolate, damascos e nozes bem picados. Adicione uma colher de farinha de trigo para envolver os pedacinhos.


Preparo:

Em uma vasilha misture a margarina com a cenoura, os ovos e o leite. Em uma outra vasilha misture os ingredientes secos: farinha, açúcar, fermento e bicarbonato. Faça um buraco no centro da mistura de farinha e acrescente os líquidos. Com o auxilio de um garfo misture tudo (não trabalhe muito a massa). Finalmente, introduza 1/2 xícara de damascos, nozes e pedaços de chocolate. Misture só um pouco e despeje em forminhas de papel. Assar em forno pré-aquecido (190°C ou 375°F) por 20 ou 25 minutos. Assaram em 22 minutos e renderam 13 muffins.

3 comentários:

Akemi disse...

Amiga, muffins são deliciosos e super rápidos de fazer! E rápidos para sumir tambem! rsss
Adorei sua variação com cenouras, deve ter ficado ótimo!
É isso mesmo, amiga, usando a massa básica vc pode jogar os ingredientes que mais gostar e ir se divertindo com o resultado!

Lua Limaverde disse...

Oba, adoro receitas de muffins!! Vou fazer todos que eu vir pela frente (rs). Não tinha visto esse post, acho que fiquei tão encantada com os gatinhos que esqueci de descer a barra de rolagem hahahahaha. Beijos!

Paula disse...

Akemi, é isso mesmo, os muffins são rápidos em todos sentidos, p/ fazer, p/ assar e p/ acabar. É muito bom!!!

Oi Luna, legal, faz essa receita sim. Eu adorei esta mistura, cenoura, damasco, chocolate e nozes. Uau, gostosoo0O, hummm! :)

Meninas, beijocas, inté!

Related Posts with Thumbnails